Terça-feira, 12 de Março de 2013

Sofri um acidente doméstico com fogo / Burn Scars

Boa Noite!

 

Dr. Francisco, meu caso é o seguinte: quando eu tinha um ano e meio de idade, sofri um acidente doméstico com fogo, me resultou em cicatrizes de queimaduras de terceiro grau em região anterior da coxa e região abdominal com aproximadamente uns 30 cm de cicatriz em ambas a regiões, eu gostaria de saber se cirurgia plástica, método expansores, melhoraria o aspecto de minhas cicatrizes em quantos por cento e se vale a pena, já pensei em fazer tatuagem, mais tenho medo pois o local da cicatriz é muito sensivel e a pele é fina  demais, não sei se poderia dar certo tbm, gostaria de saber sua opinião sobre esses assuntos e qual método é mais seguro pra adotar.

 

Desde já agradeço



 To translate into English copy the text to the link http://translate.google.com/#pt/en/



Boa tarde


Existem várias possibilidades para melhorar o aspecto da cicatriz. Depende das dimensões e localização das cicatrizes, mas também da qualidade do tecido cicatricial. Nomeadamente da sua elasticidade, se está muito ou pouco aderente a outras estruturas, da cor, se resultou de algum procedimento cirúrgico (enxerto de pele por exemplo), etc.  Assim é fundamental observá-la numa consulta, caso contrario só lhe poderei dar conselhos de ordem genérica. Assim sugiro que vá a uma consulta de Cirurgia Plástica para poder ter uma opinião realista e válida sobre a sua situação. 

Espero ter ajudado


publicado por Francisco Falcão de Melo às 17:43
link | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub