Quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

...

Olá Dr. Francisco

O meu nome é ... e tenho 14 anos.
Estou a enviar-lhe este e-mail porque estou a ter problemas com o formato do meu nariz... se o Dr. me visse de frente não notaria nada de especial nem diferente ... mas se o Dr. me visse de perfil ia reparar que tenho um autentico ''nariz de papagaio'' e isso tem me trazido problemas, costumam gozar tanto comigo na escola que cada vez que passo por alguém e essa pessoa me vê de lado, tapo o nariz ou viro a cara para que não veja a minha ''deficiência''...a verdade é que esse não é o grande problema...penso que tenho o septo nasal torto (penso que seja isso) e isso faz com que tenha dificuldade em respirar (respiro pela boca) e cada vez que inspiro ar pelo nariz faço um som de um apito, outro problema é o facto de ter um grande problema de sinosite (mas isso já não sei se é devido ao meu nariz), na verdade é que não consigo passar 5 minutos sem espirrar ou deitar muco nasal.
Sei que uma das únicas maneiras de corrigir o meu problema é submeter-me a uma rinoplastia...gostaria de saber o preço ? e se é apropriado para o meu caso? eu só sei é que não consigo viver mais com isto!
Espero a resposta

Olá
Em relação ao nariz temos geralmente dois tipos de "problemas": um relacionado com a forma e outro com a função. Na minha opinião o ultimo e mais importante pois interfere com a respiração e condiciona  coisas simples como o conforto, a pratica de exercício físico, predispõe a infecções etc.. A forma esta também relacionada com esta situação e a boa noticia e que o tratamento pode resolver os dois problemas ( rinoseptoplastia)
Assim o primeiro passo será consultar um medico especialista em Otorrinolaringologia (ORL) para poder obter alivio dos seus sintomas de inflamação crónica ( muco, crises de espirros, dores de cabeça,...) e expor o problema. 
Na sua idade algumas destas situações ganham contornos exagerados pois tendemos a ver as coisas como insolúveis. Mas não o são e a melhor maneira de enfrentar esta situação e realmente fazer-lhe face e procurar soluções. Através deste blog não a posso ajudar muito mais, pelo que a consulta de ORL e fundamental. 
Sugiro que envolva os seus pais neste assunto para poder ser tratada e orientada correctamente.
As melhoras e não desespere e conte com a minha ajuda
http://translate.google.com/#pt/en/
publicado por Francisco Falcão de Melo às 08:29
link do post | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds