Terça-feira, 30 de Outubro de 2012

Fui submetida a uma abdominoplastia há 60 dias

Dr. Francisco, sou uma senhora de 52 anos que fui submetida a uma abdominoplastia há 60 dias. Estou muito preocupada, já tive várias retiradas com seringa(8 VEZES) de um liquido, no início claro, atualmente bem vermelho parecendo sangue, meu médico pediu uma ecografia de parede abdominal em 28.09 que constatou seroma de 12 cm de extensão do hipogástrio no plano subcutâneo profundo, disse ser normal e continuou as retiradas com seringa. Mas ocorreu que ele teve que viajar por 15 dias e me indicou outro médico que não conseguiu mas retirar o liquido e comentou que não tinha mais nada. Quando meu médico voltou de viajem pediu um novo exame que acusou SEROMA medindo 5,7 x 0,9 x 5,5 cm com volume de 15,4cc e ele me explicou que virou uma capsula que há necessidade de abrir no corte para retirada. Estou muito nervosa e insegura, tenho feito drenagem duas vezes por semana e a profissional comenta que com a drenagem este liquido desaparece. Tenho receio de comentar com meu médico pois acho que virou esta capsula que ele comenta,  porque o liquido não foi retirado neste período que ele viajou. Estou muito nervosa e sem saber oque fazer, falei para ele que não quero que me corte novamente, agora que estou quase recuperada.

Por favor gostaria da opinião do DR.

 

Desde já agradeço e aguardo um terno do Sr.

Atenciosamente.

 

 

O aparecimento de um seroma e uma complicação relativamente comum após uma abdominoplastia. A tratamento consiste na sua drenagem, através de aspiração. O seu medico actuou correctamente. Por vezes não conseguimos aspirar todo o liquido e isso faz com que ele fique contido numa cápsula de fibrose. Quando esta situação condiciona desconforto ou impede um resultado estético adequado, então tem que ser tratada cirurgicamente. Caso assim não seja, o liquido será reabsorvido, mas a tal "cápsula fibrosa" não desaparece. De qualquer modo a sua correcção cirúrgica não e' mandatoria.

Uma vez que confia no seu medico, tenha a abertura suficiente para lhe colocar estas questões, pois e a pessoa indicada para a ajudar.

 

Use the google translater:http://translate.google.com/#pt/en/

publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:20
link | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds