Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2012

Mama Acessória...

Dr. Francisco Melo,
 
Peço desculpa de estar a incomodá-lo, mas necessitava de algumas resposta sobre o assunto em epígrafe (depois de alguma pesquisa, afinal existem muitas pessoas com o mesmo problema - mama acessória).
 
Tenho uma mama acessória debaixo da axila esquerda que tem vindo a crescer (tenho também notado que a mama do lado esquerdo está um pouco mais pequena que a do lado direito), e gostaria de saber o seguinte:
 
- Qual o melhor mês para efectuar a operação, por causa da transpiração?
- Quanto tempo dura a cirurgia?
- Quanto tempo de baixa, após a cirurgia, tendo em conta que sou canhota?
- O pós operatório é doloroso?
- Depois da cirurgia posso baixar o braço? ou vou andar com algum apoio?
 
Antecipadamente grata, apresento os meus melhores cumprimentos,
Respondendo directamente ás suas questões:
1- É preferível efectuar a cirurgia no Inverno pois é mais confortável: menos calor. menor transpiração, pode "esconder" os pensos dentro do vestuário com maior facilidade. Mas não é uma indicação absoluta, podendo ser realizada em qualquer altura. É apenas mais confortável. 
2- A duração da cirurgia depende do tamanho da glandula acessória e da sua localização exacata, mas diria que em média cerca de uma hora.
3-Em principio uma semana, mas depende do tipo de trabalho. Se for um trabalho que implique esforços físicos , será necessário mais tempo.
4-O pós-operatório é na maioria dos casos muito bem tolerado, sendo que a medicação analgésica que prescrevo para o ambulatório é ligeira: paracetamol e ibuprofeno.
5-Não é necessário imobilizar o braço, podendo fazer os seus movimentos normais. Só não poderá lebvantar pesos ou fazer esforços físicos.
Espero ter respondido ás sua dúvidas
 
publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:08
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2012 às 03:15
Olá.
Tenho 19 anos e fui diagnosticada com mama acessória há 2. Gostaria de saber se na minha idade existe alguma contra indicação para a cirurgia, e se ela é considerada apenas estética pelos médicos.
Obrigada

Comentar post

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds