Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011

Pretendo fazer uma lipoaspiração ao interior das coxas....

Caro Dr.Melo,

Desde ja um muito obrigado pela sua disponibilidade, acho que tem ajudado muitas pessoas a encontrar respostas por que tanto anseiam!

Pretendo fazer uma lipoaspiração ao interior das coxas e em seguida um enxerto com a mesma gordura nas ancas uma vez que as tenho muito estreitas fazendo-me sentir menos feminina!

Gostaria da sua opinião  acerca desta  técnica, e sobre os  riscos ( li sobre possível formação de nódulos e endurecimento na zona infectada, assim coma a reabsorção de grande quantidade da matéria injectada !)

Será que o Dr. me aconselha outro tratamento ?

Ainda não consultei nenhum medico, obti algumas informações na Internet.

Os enxertos de gordura são uma opção muito válida para remodelar o contorno corporal e as novas técnicas têm aumentado o sucesso destes procedimentos. O enxerto de gordura consiste numa transposição de tecido vivo (gordura) de um local  para um outro onde se pretende volumetrizar (ou aumentar ou melhorar o contorno). Como tecido vivo que é, o resultado depende da sobrevivência das células durante o processo de colheita (lipoaspiração), de transferência ( por injecção) e finalmente pela capacidade da zona receptora fixar e nutrir essas células. O tecido adiposo (gordura) é uma estrutura muito frágil e assim não é possível assegurar com toda a certeza a sua viabilidade.

Por esta razão podem formar-se nódulos nas zonas receptoras, que serão reabsorvidos e são resultantes da necrose (morte) de algumas das células enxertadas. Também por esta razão, pode ser necessária uma 2ª ou 3ª intervenção para poder obter o volume  e o contorno desejados. Mas a gordura que sobreviver fica presente nessa zona definitivamente.

As alternativas são poucas e passam essencialmente pelo preenchimento com ácido hialurónico (Macrolane). Tem mais informação sobre este produto e as suas aplicações neste consultório.

O meu conselho é de que procure mais informação numa consulta de Cirurgia Plástica, de modo a poder objectivar as propostas de tratamento e perceber se se adequam aos seus propósitos.

publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:46
link | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds