Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2010

O meu problema está relacionado com os meus joelhos

Boa noite Dr Francisco.
Gostava de tirar uma dúvida com o Snh Doutor, visto ser das pessoas que melhor me sabe responder visto estar dentro destes assuntos esteticos.
O meu problema está relacionado com os meus joelhos. Eu junto os joelhos e para "ajudar" herdei da minha familia uns joelhos (a parte interna) anormalmente gorda. Agora estou com peso a mais, mas mesmo quando estive bastante magra este problema não diminuia nem um bocadinho. Não tenho uma perna normal, nem a ponho a descoberto por isso mesmo. Não tenho meios monetários para fazer intervenções mais dispendiosas como uma lipoaspiração ou outros tratamentos em clínicas que também sao bastante caros. O único tratamento que me parece estar ao meu alcançe é a mesoterapia, no entanto tenho muito medo de recorrer a este método visto já ter lido sobre pessoas que fizeram e ficaram com feridas permanentes no sítio das injecções, como se fossem pisaduras e feridas abertas. Tenho artrite reumatoide, tomo anti-inflamatorios para esta doença e tenho medo que isso interfira com a mesoterapia e me aconteça algo como essas pessoas passaram. De acordo com o que aqui digo o quão juntos e deformados os meus joelhos são poderia-me dar a sua opinião quanto ao melhor tratamento ou se o problema não pode ser solucionado por o problema ser da minha estrutura ossea?
Muito Obrigada

Tem um problema acrescido que é a sua artrite reumatóide, que pode ser causa de uma maior deformidade nessa zona. Assim não me posso comprometer com nenhuma solução sem a observar, pelo que sugiro que marque uma consulta de cirurgia plástica de modo a ter um opinião objectiva e bem sustentada sobre a sua situação.

Não a aconselho a iniciar nenhum tratamento sem saber exactamente o que vai fazer e sem dar conhecimento ao médico que a segue habitualmente.

De qualquer modo também não me parece que a mesoterapia seja a solução, pelo menos para já. O que poderá fazer de imediato é procurar voltar ao seu peso, que não só a beneficiará de um modo geral, como diminuirá a carga sobre as articulações e trará um maior bem estar.

publicado por Francisco Falcão de Melo às 16:40
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds