Quarta-feira, 1 de Setembro de 2010

Tenho 43 anos e sou baixinha (1,53) ...

Exmo. Senhor DR.

Queria colocar uma questão:
Tenho 43 anos e sou baixinha (1,53) o peso está um pouco acima do desejado (61kg), sem desculpa, mas um pouco "fruto" de medicação para tratar depressões e ansiedade.
Os meus braços são bastante volumosos na parte superior a contrastar com o meu pulsinho e tenho acumulação de "gordurinha" na barriga e flancos.Ainda este ano vou ser operada para retirar o útero.
A minha duvida é: que tipo de tratamentos deveria ponderar? sei que é tudo bastante dispendioso, mas pode ser que um dia venha a ter a possibilidade de fazer alguma coisa. Já agora, pode ser feita a correcção dos dois locais em simultâneo? ouvi falar numa vibrolipoaspiração?????

 

A lipoaspiração pode ser uma boa alternativa para o seu caso, mas mais importante seria procurar reduzir o seu peso de um modo saudável, nomeadamente através de uma alimentação equilibrada, exercício físico regular e procurando ter uma actividade menos sedentária, se é o seu caso. Com isto não quero dizer que não possa ou deva ser tratada com um método cirúrgico. Aliás penso que até terá indicação para tal. Mas se não mudar o que a levou a este estado, então os resultados obtidos com a cirurgia serão apenas transitórios. Isso sim será um desperdício!

Mas enquanto espera, pode ir mudando o que depende apenas de si e que para mais é barato e faz-lhe bem á saúde ( física e mental).

Nas minhas consultas tenho aconselhado a leitura de um livro -" The Food Doctor- Dieta completa"( que me foi aconselhado por sua vez ),que me pareceu bastante útil e que está escrito de um modo despretensioso, práctico e mais que tudo practicável!

Deixo o link para a sua editora, pois pode ser o empurrão que necessita. Quanto ao resto estou ao seu dispor se assim o entender.

http://pesquisa.fnac.pt/Ian-Marber/ia190563

 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 14:51
link | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub