Quarta-feira, 31 de Março de 2010

Tenho um sinal de nascença...

Boa tarde,

Tenho consultado o seu blog diversas vezes e muito em procura de casos como o meu.

Tenho um sinal de nascença que foi crescendo conforme o crescimento. O sinal é na perna esquerda, tem cerca de 4cm de largura e 15 de comprimento, e é profundo. A pele é da mesma textura que a restante, só mesmo a cor é que é diferente, e de acordo com observações que me fizeram o problema é a profundidade, pois abrange todas as camadas de pele.  Esta situação nunca me causou qualquer tipo de complexo, e com cerca de quatro anos quiseram operar-me, mas os meus pais não deixaram devido às questões da anestesia geral. Propuseram uma cirurgia com excerto, retirarem-me pele da zona da anca e colocar na perna, segundo os médicos era a pele mais compatível e de menos riscos de rejeição. Presentemente, tenho pensado muito na situação, não só por questões estéticas mas também porque tenho um pouco de receio com o sol e com o que se ouve.

Marquei actualmente uma consulta com a médica geral para ela me encaminhar para o serviço especializado neste assunto, mas não percebo nada disto.

Na sua opinião, este problema é de fácil resolução? É algo que quero bastante, mas tenho algum receio.

 

O seu problema é resoluvel mas não é simples. Isto porque para remover o sinal há que deixar uma cicatriz, que será grande pois as dimensões da lesão são consideráveis, e nessa região a pele não tem distensibilidade para permitir que o sinal seja removido e depois seja possível encerrar o defeito directamente (juntando de novo os bordos da ferida). O enxerto de pele é uma solução, mas não me parece adequada, pois não só condiciona uma cicatriz feia e visível, como terá que ter os mesmos cuidados de que com o sinal.

Outra alternativa será recorrer a expansores. Estes são uma espécie de balões que são colocados por debaixo da pela sã nas áreas contíguas. Serão cheios de um modo gradual e progressivo e assim vão “fabricar” pele para poder depois cobrir o defeito criado pela remoção do sinal. Como resultado restará uma cicatriz linear, esta mais estética e sem necessitar de cuidados especiais ( excepto nos primeiros 6-8 meses)


publicado por Francisco Falcão de Melo às 10:05
link | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub