Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

Casos Clínicos- Mamoplastia de aumento

 Mamoplastia de aumento com próteses anatómicas

 

Paciente do sexo feminino, 24 anos, que recorreu à minha consulta por apresentar uma hipoplasia mamária (mama pequena), querendo um aumento moderado, natural e proporcional. Na sua história clínica não existe nenhuma particularidade relevante, não tendo ainda tido filhos.

Foi efectuada uma mamoplastia de aumento "dual-plane", por via sub-mamária (sulco inframamário), com introdução de próteses anatómicas texturadas de gel  coesivo de silicone (255gr), colocadas em posição parcialmente retromuscular sendo que o músculo cobre a metade superior da prótese. 

 

      Pré-operatório                         Pós-operatório - 1 Ano


publicado por Francisco Falcão de Melo às 15:00
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De ana a 18 de Outubro de 2009 às 21:50
qual a técnica utilizada, se me permite perguntar
De Francisco Falcão de Melo a 18 de Outubro de 2009 às 22:01
Foi um aumento efectuado com próteses anatómicas ( em gota) de gel de silicone coesivo ( 255gr ), colocadas por via sub-mamária sendo que os implantes estão parcialmente por detrás do músculo peitoral. A técnica é designada por "dual-plane ". As cicatrizes estão escondidas no sulco infra-mamário e tem cerca de 4,5cm.
De nadia a 27 de Dezembro de 2009 às 16:33
bom dia doutor Fransicso,

Achei maravilhoso o resultado desta cirurgia. Gostaria de saber exatamente qual é esta prótese, de qual marca e empresa. Sou brasileira e gostaria de realizar aumento de seio aqui no Brasil com a mesma prótese que o senhor usou nesta cirurgia. Meios seios são bem parecidos com os seios desta moça, no entanto, são um pouco maiores. obrigada pela resposta.
De Francisco Falcão de Melo a 29 de Dezembro de 2009 às 07:25
Obrigado pelos seus comentários. As próteses são da Allergan, anatómicas de gel coesivo de de alta projecção, nomeadamente umas MX255 (255gr).
A técnica utilizada foi um dual plane tipo III.
Mas atenção que para obter um resultado semelhante é absolutamente necessário medir e escolher a prótese adequada. O segredo está neste passo!
De Sonia Charrua a 30 de Dezembro de 2009 às 13:52
Os meus sinceros parabéns, ficou um peito fantástico. o meu peito penso ser igual ao desta rapariga (antes operação), com muita pena minha ainda sonho um dia em ter um peito assim. Infelizmente não tenho condições financeiramente para suportar esta operação, mas se tivesse era o Dr. que eu escolhia. Tenho 32 anos e espero um dia vir a conhecê-lo e realizar o meu sonho. Parbéns e continue a satisfazer muitas pacientes, porque tem muito mérito.
De tais a 23 de Março de 2011 às 14:12
Dr. preciso de ajuda tenho 18 dias de cirurgia dessa tecnica dual plane , so que meu seio , ficou deformada um ficou maior que o outro ...muito maior , e mais alto , abaixo ficara os bicos do seio meio vazios , a medica diz que a protese tem que descer e esta 1 dedo a cima do lugar e temos que esperar descer que nessa tecnica é assim memso , fico apavorada de medo fique assim como esta , estou usando uma faixa para ajudar a descer , mas doi para usar , eu li que essa tecnica a pessoa se recupera logo....o que acontece ....
De Francisco Falcão de Melo a 24 de Março de 2011 às 11:24
Nesta fase tão precoce tem que confiar na sua médica, pois estará a fazer o possível para obter um bom resultado e para ter o maior conforto possível. Ainda deverá haver edema e este é sempre mais pronunciado no polo superior da mama.
Não é altura para desesperar, sendo que o tempo fará com que se sinta melhor e tenha um bom resultado.

Comentar post

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds