Quinta-feira, 23 de Abril de 2009

Tenho 29 anos e ptose palpebral

 Tenho 29 anos e ptose palpebral na palpebra esquerda desde que nasci. Sendo que existem pessoas na minha famila (familiares afastados) que também tem, foi-me dito que se trataria de ptose congenita.

Já fui consultada no Instituto Gama Pinto e cheguei mesmo a estar lá internada para cirurgia.

 


No entanto no dia da cirurgia pouco antes de entrar para o bloco senti-me mal e a cirurgia foi cancelada. Entretanto pedi uma segunda opinião de um outro especialista que me disse que no meu lugar não operava. Baseada nessa opinião voltei a faltar a uam segunda cirurgia, porque os médicos do Gama Pinto queriam operar-me nas duas palpebras. Contundo, a minha vontade de resolver este problema é grande, porque trabalho num meio onde me cruzo com muita gente e noto que isso causa algum incomodo nas pessoas e também eu propria me sinto desconfortável com esta situação.

 Gostaria que me aconselhasse que me indicasse onde me posso deslocar para resolver esta questão.

 

 

 

As ptoses congénitas resultam de uma malformação em que o músculo responsável pela elevação da pálpebra superior está ausente ou  é insuficiente para executar essa acção. É uma situação com um padrão hereditário complexo. pelo que não é uma questão que passa de pais para filhos. Resulta essencialmente de uma deficiência no desenvolvimento embrionário.

Em relação á sua correcção existem várias técnicas cirúrgicas dependendo da gravidade da ptose. Geralmente é necessário intervir nas duas pálpebras pois existe um mecanismo compensador do lado mais activo. 

A correcção da ptose é um método seguro, pode ser realizado sob anestesia local e em ambulatório, permite corrigir o aspecto estético e melhora consideravelmente a função.

Os especialistas habilitados para corrigir a ptose palpebral são os cirurgiões plásticos e os médico oftalmologistas que se dediquem a cirurgia oculoplástica. 

 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 22:36
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Michelle a 27 de Janeiro de 2012 às 02:31
Sera que a cirurgia e garantida? Ja fiz duas e continuo com o problema,claro que melhorou bastante mas nao totalmente.estou afim de fazer outra,mas sera que vale a pena???

Comentar post

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds