Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Tenho uma lesão do plexo braquial

 Olá  tenho uma lesão do plexo braquial resultante de um acidente de mota, do qual  fiquei sem sensibilidade no antebraço e na mão esquerda e com dores terríveis, ando a ser seguido numa consulta da dor no Hospital Geral santo António já fiz algumas cirurgias e muita medicação sem resultado, actualmente tou a  tomar 2 comprimidos de lyrica 300. Gostaria de ter a sua opinião e saber seber se a algum tratamento ou alguma cirurgia que me possa tirar as dores.  

 

A dor resultante das lesões do plexo braquial é muito complexa de tratar sendo que muitas das vezes são necessárias várias intervenções e associar vários medicamentos. Contudo está a ser seguido no sitio certo, ou seja , numa consulta da Dor. As pessoas que se dedicam a este problema são geralmente as que têm maior capacidade interventiva, pois não só têm conhecimentos clínicos e farmacológicos muito bem dirigidos aos problemas em causa como têm uma preparação e disponibilidade para poder acompanhar os doentes nestas situações. Assim o meu conselho é que continue nessa consulta, confie nos profissionais que o estão a tratar e tenha confiança para poder expor-lhes os seus problemas e queixas. A comunicação é fundamental para um efectivo tratamento da dor crónica. Espero sinceramente  as suas melhoras.

 

 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 12:45
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De marconni a 28 de Outubro de 2009 às 00:11
tambem sofri um acidente de moto a pouco mais de tres meses onde tambem sofri lesao no plexo braquial e terei que passar por uma cirugia e gostaria de saber, apesar das dores que vc sente com esta sua a recuperacao dos movimentos e forca do braco.
De leticia a 10 de Março de 2010 às 17:13
Também sofri um acidente de moto e perdi os movimentos do braço esquerdo devido a lesao de plexo, e gostaria muito de conversar com alguém com a mesma experiencia para trocarmos informaçoes, pois nao vejo muita esperança.
Letícia f. /sp
De Rodrigo a 1 de Maio de 2010 às 15:10
ola ... tive uma lesao do plexo .. quem quiser conversa para trocar-mos informação.. me add no msn ... roudenm@hotmail.com indentifique se...

vlw abraços e esse é tbem meu orkut...
De jessika_cns a 31 de Março de 2011 às 03:31
Olaa pessoal....tbm tive lesão de plexo....em um acidente de moto...perdi movimento do braço esquerdo...só tenho movimento do ombro agora depois da cirurgia....e voltou um pouco de sensibilidade tbm..queria saber mais sobre o assunto....ja fiz cirurgia....Agora estou fazendo fisioterapia....quem quiser add no msn pra trocarmos informações......jessika_cns@hotmail.com
De Clarinda Monteiro a 13 de Maio de 2010 às 09:07
Olá Leticia,
Tenho um filho que em 2007 teve acidente de moto e arrancamento total dos nervos do plexo. Anda a ser tratado pelo Prof. Alain Gilbert do Institut de La main de Paris, e mesmo com a gravidade da lesão fizeram excerto nervoso e está a recuperar alguns nervos. Se de alguma forma eu puuder ajudar podes enviar as perguntas para clarinda.monteiro@hotmail.com
De leticia a 16 de Maio de 2010 às 21:32
Olá Clarinda, e todos companheiros

Gostaria que me add no msn para conversarmos de forma mais reservada. Quem quiser me add também, esteja à vontade, pois sinto que é muito difícil conseguir informações sobre lesão de plexo braquial pelos médicos, mesmo sendo algo corriqueiro. Sinto também certo tipo de discriminação por ter sido causado por acidente de moto, já que aqui em São Paulo acontece muito.
Tenho novidades e gostaria de dividir e somar com vocês.

Aguardo ansiosa.

Leticia Freitas

leka.freitas@hotmail.com
De marconi a 14 de Maio de 2010 às 15:38
tambem sofri lesao no plexo braquial direito provocado por acidente de moto, onde perdi todos os movimentos do braco so me restando os movimentos da mao e dos dedos, durante 4 meses tive recupercao insignificante, mas no quarto mes fiz uma cirugia com o cirugiao de mao Dr. Jose Alexandre Real onde mudou completamente minha recuperacao, no dia 18/06/2010 faz 1 ano que sofri o acidente e hoje sou completamente funcional faco todas as atividades normalmente (tratamento foi feito com fisio, hidro depois natacao e musculacao) so estou correndo atras para consegui o mesmo grau de forca do outro braco.
entao nao desiste nao pq meu diagnostico tambem era dos piores e hje estou praticamente recuperado.

boa sorte!

att,
Marconni Augusto Pinto.
De leticia a 16 de Maio de 2010 às 21:34
Olá Marconi, e todos companheiros

Gostaria que me add no msn para conversarmos de forma mais reservada. Quem quiser me add também, esteja à vontade, pois sinto que é muito difícil conseguir informações sobre lesão de plexo braquial pelos médicos, mesmo sendo algo corriqueiro. Sinto também certo tipo de discriminação por ter sido causado por acidente de moto, já que aqui em São Paulo acontece muito.
Tenho novidades e gostaria de dividir e somar com vocês.

Aguardo ansiosa.

Leticia Freitas

leka.freitas@hotmail.com
De paulo a 28 de Julho de 2010 às 00:28
Tbm tenho lezão total do plexo, ou seja perdi o movimento total do meu braço, embora tenha sido desenganado por alguns médicos, hoje já ganhei bastante movimentos, inclusive surpreendendo os diagnósticos...Sei q esse processo é uma barra, e caso alguem queira conversar sobre, estarei a disposição e me sentirei lisongeado por isso, pode ter certeza...Desde já desejo boa sorte a todos!
De paulo a 28 de Julho de 2010 às 00:40
Já ia me esquecendo...Meu msn:

elpablito_!@hotmail.com

Abçs.
De jose a 9 de Fevereiro de 2011 às 20:47
Pois, também eu tive lesão do plexo braquial, foi-me muito dificil obter informação durante todo o processo, hoje já tenho algum conhecimento do qual posso partilhar com quem se enconte em situação semelhante.
De marcos a 8 de Dezembro de 2011 às 01:49
tenho Lesao por avulsao total do PLEXO porem, já há 31 anos...sei TUDO sobre o assunto...se quiser me add negociofechadocerto@hotmail.com

Comentar post

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds