Quarta-feira, 22 de Abril de 2009

Fez-me sonhar com implantes de silicone...foi-me detectada uma microcalcificação

 O facto de conviver mal com a minha figura, peito demasiado pequeno fez me sonhar com implantes de silicone, ironia ou não quando economicamente  a oportunidade surgiu e fiz mamografia (tenho agora 46 anos) foi-me detectada uma microcalcificação com baixa suspeição de malignidade. Fiz em seguida após conversa com a r. Graça Barreiros uma biopsia por estereotaxia e posterior exame histologico. Deu adenose esclorosante mas benigna. agradecia o seu parecer que muito prezo pelo excelente serviço que a todos presta e pelas respostas sempre esclarecedoras e altamente profissionais que sempre da bem longe de especulaçoes milagrosas. disseram-me que a partir de agora basta fazer de 2 em 2 anos uma mamografia e depois dos 50 alternar com RM's.

Tenho que por de parte o sonho dos implantes? Perdoe-me a vida esta pergunta quando nos deveria bastar ter saúde para sermos felizes. mas a sociedade é cruel...

Espero a generosidade de uma resposta sua seja qual for . Se tiver que deixar de sonhar seja como sempre claro.

 Por outro lado se estas lesoes benignas são assim tao frageis porque naõ retira-la? E posteriormente por implantes ou macrolane?

 

Começando pelo fim, não me parece que tenha que desistir do seu sonho. É perfeitamente possível e com segurança fazer uma mamoplastia de aumento com implantes e no mesmo tempo operatório proceder á excisão das lesões, mesmo benignas, que seja causadoras de suspeita clínica. É tudo uma questão de planeamento.

Aliás o seu plano de vigilância é o mesmo de qualquer mulher da sua idade sem patologia da mama!

Quanto a decidir pela mamoplastia de aumento ou pelo preenchimento com Macrolane, depende essencialmente do que pretende e do exame clínico.

Espero tê-la esclarecido e até breve

publicado por Francisco Falcão de Melo às 15:16
link | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub