Segunda-feira, 23 de Março de 2009

Tenho 44 anos, fiz redução mamária...

 Tenho 44 anos, fiz redução mamária a 23/01/2009, devido a flacidez, hipetropia bilateral e problemas de coluna.

 


Duante a cirurgia, houve uma pequena hemorragia; confirmada pelo cirurgião.

Quando acordei, verifiquei que tinha o seio esquerdo visivelmente maior que o direito.

Fiquei com hematoma na parte inferior do braço esquerdo, até ao cotovelo, o qual foi desaparecendo.

Passados uns dias apareceu grande hematoma no seio esquerdo; visivelmente negro, duro e maior que o direito.

Estou a fazer fisioterapia, programada para 1 mês, aliada a medicação.

neste momento estou muito melhor; o seio não está negro, está mais mole, mas ainda tem hematoma (mais reduzido).

A grande questão prende-se com o facto de que não estou satisfeita com os resultados, apesar de saber que não são os definitivos; mas o que é que vai mudar? O tamanho não muda?

Mas quanto ao tamanho, o médico só retirou as peles... a configuração da mama com hipetrofia nas laterais, ainda cá está... os seios estão "largos", , passei do tamano 36B para o tamanho 34B, hoje até comprei um 36A.

O Dr. aconselhou o tam 34 e que só era necessário retirar peles ao que eu frisei que não queria só retirar peles, mas também reduzir substâncialmente.

Houve uma falha da parte do médico, porque agora sei que teriamos que falar melhor sobre o tamanho desejado, como acordar o tamanho e a copa. Comprei o tamanho 32 e mostrei antes da cirurgia...

Acho que a complicação durante a cirurgia não ajudou, porque eu tb lhe tinha pedido para retirar nódulos e não foram retirados; facultei-lhe o relatório da mámografia...é um cirurgião novo, não tem muita experiência...inclusive, não fez reposição do sangue perdido, deu-me alta e no hospital, tive que receber sangue, pois a hemoglobina estava a 7,7 quando antes da cirurgia estava a 13,3; não me sentia bem por isso resolvi ir ao hospital.

(não fiz via particular, deram-me á escolha 3 hospitais e uma clinica e devido ao factor distância, escolhi uma clinica.)

O seio esquerdo sempre foi maior, devido a hipetrofia mais no quadrante esq. e talvez aos nódolos... continua maior.

Os mamilos não estão bem colocados; o esquerdo está um pouco mais abaixo que o dto; o direito, tem na parte superior um género de pele a mais, que parecia indicar ter liquido para drenar, mas continua igual e a fisioterapeuta já disse que não é liquido, nessa zona, o mamilo não está redondo; ao coser, apanhou um pouco mais do mamilo.

Os mamilos não estão redondos; têm irregularidades.

Mas estas questões, eu ultrapasso, não aceito o tamanho... estou bastante depressiva, nervosa, sinto um nó na gargante.... tanto sofrimento para quase nada...

 Não consigo aceitar este tamanho .... queria o tam 32B.

 Há possibilidade de nova cirurgia de redução? Quando posso fazer nova cirurgia? Quais são as implicações?


 

Deve colocar todas estas questões ao seu médico e procurar com ele as soluções para os   diversos problemas. 

Mas o facto preponderante que ressalta da sua exposição é o de que o seu médico está a tratar as intercorrências e por prioridades. Não é possível avaliar as simetrias de tamanho, forma, e da posição dos mamilos sem antes procurar resolver os hematomas. O meu conselho é o de que trabalhem em conjunto de modo a poder resolver a sua situação. Tal só é possível se tiver confiança na pessoa que iniciou e continua o seu tratamento. Mesmo um pós-operatório que evolua normalmente, é normal existirem assimetrias e alterações de forma e volume nos primeiros 6 meses. Aliás é o esperado!

publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:34
link | favorito
De sandra a 8 de Novembro de 2010
boa noite..
tenho o peito muito grande 44/ 46 e peso 60kg, porque sou alta . pedi a medica para fazer uma reduçao mamaria,porque sinto me desconfortavel e doem imenso a coluna. a medica mandou me para o hospital de coimbra para ter uma consulta c/ medico de cirurgia plastica, ele apenas tirou algumas fotos e fez a minha massa muscular.dize que tinha que esperar 15 dias..terei alguma hiptse de fazer essa operaçao??ou nao tenho o peito sufecientemente grande?
agradecia resposta.
obrigada
De Francisco Falcão de Melo a 10 de Novembro de 2010
Não sei, mas se ficou inscrita na lista de espera para a cirurgia poderá ter. Quanto a ter o peito suficientemente grande, é um factor que não deve constituir o critério principal. Tem a haver com a desproporcionalidade e com as queixas que tem.
Contudo os critérios para inscrição na lista de espera são definidos pelo o Hospital.
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub