Quinta-feira, 5 de Janeiro de 2012

A cirurgia de aumento é um procedimento seguro?

Boa tarde,

Tenho 36 anos e depois de ter os meus dois filhos (e de ter dado de mamar durante nove meses a cada um deles) fiquei com o peito muito pequeno.
Assim , gostaria de saber se uma cirurgia de aumento é um procedimento seguro e que tipo de cuidados tenho que ter após a relaização da mesma (vg: consultas de rotina, necessidade de substituição das próteses).
Gostaria ainda se possível de saber quais o preços e qual o tempo necessário para recuperação de uma cirurgia deste tipo.
Agradeço desde já a atenção dispensada.
Com os melhores cumprimentos,

 

 

A cirurgia de aumento mamário é segura desde que bem planeada e realizada por uma médico habilitado para tal: cirurgião plástico com experiência em cirurgia da mama e realizada num ambiente hospitalar seguro.

É frequente que a mama fique mais pequena após a amamentação, particularmente quando recuperou o peso anterior á gravidez. Resulta de uma atrofia da glândula após a amamentação e que se agrava por existir maior laxidão da pele. Na maioria dos casos a mamoplastia de aumento é suficiente, mas por vezes é necessário remover pele para poder ter um bom resultado.

Os implantes que utilizo são seguros, estão bem estudados e os fabricantes dão uma garantia vitalícia. À partida não têm que ser mudados, mas com o passar dos anos o seu corpo irá mudar e poderá ser necessário rever o procedimento para adequar a forma e volume da mama. De um modo mais directo: as próteses podem ser "vitalícias" mas o  corpo não é!

Nos cuidados operatórios, aconselho a que não conduza nos primeiros 4 dias, se abstenha de fazer esforços físicos, especialmente levantar pesos, nos primeiros 15 dias, podendo retomar algum exercício após esse período. Deverá usar um soutien de desporto durante um mês, e após este período retomar a sua vida normal praticamente sem restrições. As consultas pós-operatórias são agendadas geralmente do seguinte modo:  a primeira ao 5º dia após a cirurgia, a segunda entre o 7º e o 10º dia, a terceira ao mês de operada e depois de 2 em 2 meses até aos 6 meses de operada. Novamente ao final de um ano e depois com uma periodicidade anual. As primeiras duas consultas pós-operatórias estão incluídas nos honorários da cirurgia. O custo total  da cirurgia está entre os 5000 e os 5600€, na minha prática.

Espero ter ajudado 

 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:27
link | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub