Sexta-feira, 4 de Novembro de 2011

Tenho uma diferença de espessura nas pernas...

Boa tarde.

Estava lendo seu blog e me interessei no assunto.
Tenho uma diferença de espessura nas pernas, que começa abaixo dos joelhos. A perna esqueda possui mais gordura e a direita somente músculo, é muito grande a diferença e visível até mesmo usando calças.
Gostaria de saber se há como preencher a perna direita com gordura lipoaspirada de outras regiões, para que fique mais parecida com a esquerda. E se for reabsorvido se eu perder peso, reabsorviria mais que a perna esquerda que possui já gordura?

 

 

É possível modelar o contorno da perna com menor volume, usando a gordura "colhida" noutras áreas do corpo. Actualmente designa-se este processo por Lipofilling, mas no fundo trata-se de fazer um enxerto de gordura, que irá aumentar o volume na área pretendida e assim poder obter uma maior simetria.

A gordura é o melhor filler, pois é um "produto" seu, não causará alergias e dura. Por esse motivo também sofrerá as alterações decorrentes das variações de peso, pois responde aos estímulos d mesmo modo que a outra gordura - emagrece e engorda do mesmo modo!!

Uma alternativa. é o preenchimento com ácido hialurónico (Macrolane). Tem a vantagem de ser um procedimento menos invasivo, mas não é duradouro, sendo necessários novos tratamentos para manter o resultado.

Tem mais post publicados sobre estes assuntos, que sugiro que leia, onde está disponível mais informação sobre este assunto. Basta fazer uma pesquisa no blog usando as palavras chave (tag).

 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 10:44
link do post | comentar | favorito

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Arquivos

Temas

todas as tags

Ligações

blogs SAPO

Subscrever feeds