Terça-feira, 7 de Dezembro de 2010
gostaria de saber qual a sua opiniao sobre o produto Macrolane

 

Boa tarde,
Na sequencia da sua participacao no canal Sapo Saude, gostaria de saber qual a sua opiniao sobre o produto Macrolane para aplicacao no peito uma vez que alguns artigos e testemunhos que tenho lido nao sao de todo abonatorios.
http://women.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/women/beauty/article5896737.ece
http://www.realself.com/review/macrolane-longevity-of-impact
Obrigada,
Cumprimentos
A minha opinião sobre o Macrolane está bem expressa nos post que publiquei neste bolg. Mas de um modo resumido posso dar-lhe a minha opinião sobre a sua aplicação para preenchimento da mama.
1- O Macrolane não é uma alternativa ao aumento mamário com colocação de implantes. Isto porque não permite um aumento considerável ( 100cc de Macrolane são semelhantes a um implante de 140-150cc), não é duradouro e não permite definir uma nova forma. Contudo é um método que permite um aumento moderado, reabsorvível naturalmente e que não hipoteca qualquer decisão futura. Assim é um método a considerar para quem não quer colocar uns implantes ou não está disposta ou disponível para uma cirurgia mais invasiva.
2- O Macrolane permite manter um volume durante 9 a 12 meses, sendo que a partir desse período começa a perder volume. Nesta fase poderá fazer um top-up, (novo tratamento) para manter o volume, geralmente com metade da quantidade inicial de Macrolane. Pode também não fazer nada e acabará por desaparecer ou então optar pela colocação de um implante.
3-Como o Macrolane é colocado num plano rectromamario em grande quantidade, poderá ser reconhecido como um corpo estranho, e tal como nos implantes, ser formada uma membrana que envolve o gel - cápsula. Por vezes esta cápsula pode contrair e assim "apertar" o gel condicionado uma mama mais dura. Mas ao contrário das cápsulas dos implantes, está é muito fina e facilmente destruída por massagem ou compressão ligeira. Este fenómeno também é favorável, pois contem o gel e evita que migre se for aplicada uma pressão muito grande sobre a mama.
4- Os estudos radiológicos realizados não parecem mostrar uma interferência importante do Macrolane na leitura dos exames. Contudo continua a haver  investigação neste campo e estão previstas várias reuniões ( patrocinadas pela Q-Med) com a presença de Cirurgiões Plásticos e Radiologistas no próximo ano, para debater este assunto.
5- Há de facto um fenómeno que ainda não conseguiu ser explicado, que é o facto de algumas pacientes terem uma taxa de reabsorção rápida do Macrolane ( 50% nos primeiros 6 meses).  Sabemos que é mais frequente em pessoas com índices de stress oxidativo mais elevado, como fumadores, história de doenças auto-imunes e reumatológicas. Contudo ainda não conseguimos ter um índice preditivo dessa taxa de reabsorção.
Espero ter ajudado no esclarecimento  da aplicação do Macrolane na mama. Parece-me ser um produto seguro, mas ainda há alguns aspectos sobre os quais são necessários esclarecimentos adicionais.

 


Temas:

publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:08
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Dr. Francisco Falcão de Melo
Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Assistente Graduado foi o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal até Maio de 2012. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras. Exerce actualmente a sua actividade profissional na Aesthetica Clinic, Dubai.

Degree in Medicine from the Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa , residency in Plastic and Reconstructive Surgery at Hospitais Civis de Lisboa. Consultant, and was responsible for the Service Plastic and Reconstructive Surgery of the Hospital Militar Principal de Lisboa, until May 2012. Member of the Portuguese Society of Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery, the Portuguese Society for Surgery of the Hand and the Portuguese Society of Burns. Move in to Dubai, and is now the Plastic Surgery Consultant at the Aesthetica Clinic.
Envie a sua questão
As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt
Contactos
Consultório Dubai:
Dr. Francisco Falcão de Melo
Consultant Plastic Surgeon
Aesthetica Clinic
Jumeirah Beach Road, Vila 359, Dubai UAE
Tel: (+971)43428383
Fax: (+971)43428384
Site

Consultório Lisboa:
Dra. Luísa Magalhães Ramos
Consultório de Cirurgia Plástica LMR
Av. Miguel Bombarda, nº. 37 B
1050-161 Lisboa
Tel: (+351) 213 574 315
Informações- +351 21 099 91 38 | 91 081 29 92
Site

Consultório Leiria:
Dra. Luísa Magalhães Ramos
Centro Hospitalar de S.Francisco,
Tel: (+351)244819300
Fax: (+351)244819301
Site
Consultório Cirurgia Plástica

Crie o seu cartão de visita
Temas

abdominoplastia

acido hialurónico

acne

adse

angioma

assimetria mamária

aumento mamário

barriga

bioplastia

blefaroplastia

botox ;

botox ; restylane

cancro da mama

casos clínicos

cicatriz

cicatrizes

cicatrizes ; enxerto de pele ; expansore

cirurgia pós bariatrica

consulta

coxas

diastase

ellansé

emagrecimento

enxertos de gordura

estrias

expansores

fillers

fios

flacidez

ge

geral

ginecomastia

gluteoplastia

gravidez

hiperhidrose

hiv

implantes

implantes; ptose mama; atrofia mama

lábio

laser

lifting

lipoaspiração

lipomas

macrolane

malformações congénitas

mama

mama acessória

mama tuberosa

mamilo

mamilos invertidos

mamoplastia de aumento

mamoplastia de redução

manchas

mão

mastopexia

nariz

obesidade

olheiras

olhos

orelha

orelhas em abano

ortognática

otoplastia

palpebras

paralisia facial

peeling

pénis

pequenos labios

perca de peso

perda de peso

perna

pigmentação

plexo braquial

pós-operatório

preços

preenchimento

ptose mamaria

ptose palpebral

queimadura

queixo

queloide

radiofrequência

reconstrução mamária

restylane

rinoplastia

rinoplastia; preços; nariz

rugas

sinais

sns

sns listas de espera

tatuagens

thermage

toxina botulínica

ultra-sons

ultrashape

umbigo

valores indicativos

vaser

xantelasmas

todas as tags

Pesquisar
 
Ligações
Subscrever feeds