Quinta-feira, 5 de Agosto de 2010

Tenho gordurinha(papo) ao lado das duas axilas

Boa tarde,

gostaria de tirar uma dúvida..

Tenho gordurinha(papo) ao lado das duas axilas e isso me incomoda bastante..

ja nasci com isso.. tenho desde de pequena e sempre fui magra... me sinto desconfortavel p/usar roupas de verão.. só uso blusa com manguinha.. Gostaria de saber como faço para eliminar isso com academia ou cirurgia?


A resposta é simples e já está dada na sua pergunta: provavelmente necessita de uma lipoaspiração e de começar, continuar ou intensificar o exercício físico.Passo a explicar!

Como é magra, não tem indicação para reduzir peso, fazer dietas etc, sendo que esse defeito é resultante de um tipo constitucional com o resultado de acumular gordura nessa zona. Para a remover só com exercício, teria que ser de tal maneira intenso que iria perder peso, mas essas “gorduras” seriam as últimas a desaparecer. A lipoaspiração ( e há vários tipos de lipoaspiração), permite remover esse volume eficazmente e sem outros sacrifícios. É um procedimento invasivo e consequentemente remove a gordura em excesso, não ficando “á espera” que seja metabolizada ou removida por um processo infamatório prolongado. Feita com os cuidados necessários é um procedimento seguro e simples. Daí ser absolutamente necessário que seja efectuado por cirurgiões plásticos credenciados e em clinicas com capacidade técnica e ambiente operatório adequado (bloco operatório).

Quanto á manutenção do exercício físico e razão é simples: pelos benefícios gerais que proporciona, para uma melhor recuperação pós-operatória e os pacientes que têm uma actividade física regular têm uma maior tolerância á dor e ao desconforto causados pela cirurgia. Tudo somado, tem uma recuperação mais rápida, mais confortável e melhor em termos de resultado.


 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 11:52
link do post | comentar | favorito

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Arquivos

Temas

todas as tags

Ligações

blogs SAPO

Subscrever feeds