Terça-feira, 27 de Abril de 2010

Coloquei fios aptos não absorvíveis no rosto ...

Antes de mais gostaria de felicitá-lo pela informação e inigualável ajuda que presta através deste espaço.

Coloquei fios aptos não absorvíveis no rosto à cerca de um ano, porém o resultado não foi o esperado, pois alterou os meus traços fisionómicos, alargando a face.

Gostaria de saber se é possível retirar os fios sem risco de cicatrizes e se a fibrose poderá ser reabsorvida após a remoção dos fios.

Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos.

 

Não é fácil remover os fios, mas penso que será possível embora com muitos cuidados para não causar mais traumatismo. A resolução da fibrose será demorada, mas com auxílio da massagem e enventualmente algum tratamento com ultra-sons, poderá ser conseguida.

Tenho algumas reservas, pois depende muito do tipo de material utilizado.

Sem a observar não posso adiantar muito mais.

 

 

Temas:
publicado por Francisco Falcão de Melo às 08:37
link do post | comentar | favorito

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Arquivos

Temas

todas as tags

Ligações

blogs SAPO

Subscrever feeds