Segunda-feira, 12 de Abril de 2010

Há cerca de 24 anos fiz uma mastopexia...

Boa noite Doutor

Há cerca de 24 anos fiz uma mastopexia, tinha sido mãe há 4 anos e o meu peito ficou muito flácido e, na altura tinha 24 anos, estava muito infeliz com os meios seios, por isso decidi-me pela operação. Mas infelizmente os meus seios nunca ficaram bonitos, ficou um maior que o outro e um mais descaído que o outro.
Acabei por me conformar.
Agora, 24 anos depois, o meu peito está novamente flácido e muito mole, tenho bastante vergonha dele e desgosta-me muito, gostaria de fazer qualquer coisa para melhorar.
Não sei se será uma boa opção uma nova cirurgia e também não sei se será possivel fazer uma em cima da outra, até por causa das cicatrizes. Por outro lado não sei se já não serei "velha" demais para passar por tudo outra vez. Será que há outra solução para mim, outro método?

 

Antes de mais não é "velha de mais" para qualquer procedimento, seja ele cirúrgico ou não, pelo que tem imensas opções em aberto. Mas não existem soluções não cirúrgicas adequadas para tratar uma ptose da mama (mama caída e flácida). Assim terá que passar por uma nova intervenção para melhorar o aspecto e tónus da sua mama. A solução mais simples consiste no preenchimento da mama com ácido hialurónico- Macrolane. É um procedimento pouco invasivo, que é realizado em ambulatório e sob anestesia local. Como é muito versátil , permite corrigir facilmente a assimetria existente, mas tem como principal limitação nãp corrigir o excesso de pele, pelo que apenas estará indicado para situações em que a ptose é ligeira. Tem mais informação sobre este procedimento publicada neste consultório on-line.

Uma outra alternativa é fazer uma nova mastopéxia. Nesta situação a via de abordagem utilizará as cicatrizes já existentes, procurando melhorar o aspecto caído da mama removendo pele, usando o volume da mama existente para dar maior projecção á mama e definir melhor a linha do decote, podendo ser necessário recorrer á colocação de um implante,caso haja pouco volume mamário.

Espero ter respondido ás suas questões, sendo que tem variadíssima informação publicada sobre este assunto neste blog.

Até breve

publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:31
link do post | comentar | favorito

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Arquivos

Temas

todas as tags

Ligações

blogs SAPO

Subscrever feeds