Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

Tenho 25 anos e escrevo pelo seguinte:

 Tenho 25 anos e escrevo pelo seguinte:
 Quando era novo tive uma fase que ganhei algum excesso de peso. Simultaneamente tomei corticoesteróides devido a asma e alergias. Penso que a combinação destes dois factores conduzui ao surgimento de estrias. Tenho estrias principalmente ao nível da parte lateral da barriga (de lado mesmo, entre a barriga e as costas) e ao nível dos braços (perto das axilas, da parte da frente e de trás).
Actualmente, encontro-me bem de peso e de saúde, pratico desporto regularmente (ténis, natação, corrida e musculação) e tenho uma alimentação equilibrada. O único aspecto que me chateia bastante, em termos estéticos, são as tais estrias. Tem periodos que me chega a afectar emocionalmente mesmo!
Acha que me poderá ajudar??
Pedia-lhe também o favor de, no caso de achar que existe um tratamento/cirurgia adequados à minha situação, me dar uma ideia do preço dos mesmos.

 

 

 

 

 

Lamento desapontá-lo , mas não há um tratamento eficaz para as estrias. O facto é que a combinação da variação de peso e a tomada de corticoides, potenciaram o aparecimento de estrias, sendo essas as localizações mais frequentes no homem.

A minha resposta poderá parecer negativa e desanimadora, mas a verdade é esta, sendo que tenho que alertá-lo para a verdade. Existem publicitados inúmeros tratamentos, mais ou menos agressivos, para as estrias, mas nenhum deles é eficaz, correndo um sério risco de ser defraudado e enganado.

O único tratamento que melhora o aspecto das estrias, é o LASER, mas apenas quando estão numa fase inflamatória, com um aspecto arroxeado ou púrpura.

A outra alternativa, mas que também não resolve o seu problema, é a cirurgia. Esta apenas remove a pele que se encontra estriada e está apenas indicada em situações em que existe um excesso marcado de pele, particularmente no abdómen.

Lamento não ter melhores notícias, mas infelizmente esta é a realidade actual.

Temas:
publicado por Francisco Falcão de Melo às 09:45
link | comentar | favorito

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub