Segunda-feira, 23 de Agosto de 2010

Pele Mais Firme Sem Cirurgia- O Tratamento Thermage

 

Pele Mais Firme Sem Cirurgia- O Tratamento Thermage

Thermacool NXT

Um dos principais problemas do envelhecimento é o aumento da laxidão da pele, traduzindo-se no que commumente apelidamos de “flacidez”. Até há relativamente pouco tempo a única solução para estes problemas passava pela cirurgia, sendo que a estes procedimentos invasivos está associado um período de convalescença. Este é variável e por vezes não se coaduna com a pressão social e profissional para uma recuperação rápida.

Estas condicionantes da vida moderna, fazem com que haja uma necessidade constante de evolução, de modo a poder obter armas terapêuticas que sejam eficazes, indolores, com períodos de convalescença curtos e permitindo um retorno rápido ás actividades normais.

A evolução tecnológica associada à compreensão dos processos associados ao envelhecimento permitiu o desenvolvimento de técnicas mais adaptadas às nossas necessidades actuais.

A radiofrequência é uma tecnologia já há muito empregue na Medicina, com um largo espectro de aplicações. Uma delas é o rejuvenescimento da pele, particularmente dirigido para tratar a flacidez ou a laxidão.

O método em causa Thermacool da Thermage - é um tratamento de última geração, não invasivo, aplicado na superfície da pele, indolor e consequentemente não requerendo anestesia. É realizado no consultório médico em regime ambulatório.


 

 

O que é o Thermage

 

O Thermage á um tratamento médico que recorre á radiofrequência (RF) para a corrigir a laxidão da pele. É seguro, não invasivo, pode ser utilizado em qualquer tipo de pele, quer em homens, quer em mulheres e não necessita de convalescença pelo que poderá retomar as suas actividades de imediato. Pela mesma razão, o tratamento pode ser efectuado em qualquer altura do ano não estando limitado pela exposição solar. É o único método de RF em que o tratamento é feito em apenas uma sessão. É aprovado pela FDA (Food and Drugs Administration) sendo o único equipamento desenvolvido e aprovado para o tratamento não invasivo das pálpebras.

O objectivo é corrigir a laxidão da pele e melhorar a sua textura obtendo um efeito de “lifting”. A RF não foi concebida para o tratamento de gorduras localizadas (lipodistrofias) pelo que o sucesso do tratamento reside na correcta selecção dos casos a tratar com Thermage. Este efeito pode ser obtido em todas as zonas do corpo, em particular:

Pálpebras e rejuvenescimento péri-ocular: excesso de pele nas pálpebras, papos e olhos “cansados”;

Rosto: laxidão, falta de definição da linha maxilar e dos lábios, rugas e pequenas rídulas, ptose (queda) das sobrancelhas;

Pescoço: laxidão e falta de definição;

Corpo: as melhores indicações são para o excesso de pele e flacidez:

No abdómen (como por ex. o pós-parto, pós-lipoaspiração e após perda de peso),

Braços: laxidão e textura da pele

Mãos: laxidão e textura da pele

Coxas e glúteos podendo mesmo melhorar a celulite:

Poderá ver fotos com os resultados destes procedimentos ( pré e pós) seguindo o link: http://www.thermage.com/photoGalleryPatients.cfm

 

 

 

 

Como funciona o tratamento Thermage

 

 

O princípio de acção da radiofrequência é simples mas necessita de uma tecnologia sofisticada para poder evitar complicações. A radiofrequência é uma onda electromagnética e os seus efeitos são os resultantes da interacção dessa energia com os tecidos vivos. Estes funcionam como uma resistência, sendo produzido calor quando atravessados pela energia em causa – diferentes tecidos e estruturas geram diferentes resistências. O objectivo do tratamento é o aquecimento da derme (camada mais profunda da pele) e assim destruir e encurtar o colagénio existente, aumentar a tensão na pele e estimular os fibroblastos que são as células responsáveis pela produção de novo colagénio. O tratamento com Thermage promove o aumento da produção de colagénio bem como a sua reorganização. No fundo provoca uma resposta do tipo cicatricial nas camadas mais profundas da pele conseguindo assim “estica-la” no sentido pretendido. Para obter este efeito é necessário obter temperaturas altas, sendo que a segurança é extremamente importante.

O sistema é muito sofisticado de modo a limitar os efeitos indesejados, particularmente as queimaduras. Assim a energia é aplicada usando uma peça que tem sensores automáticos da temperatura, limitando a energia transmitida aos tecidos apenas ao necessário tendo também a capacidade de refrigeração imediata. Permite dosear a intensidade do tratamento de acordo com as características individuais, sendo os métodos de tratamento personalizados. Daí que seja um método apenas de uso médico.


 

 

Como é efectuado o tratamento Thermage

 

O tratamento é efectuado em apenas uma sessão ao contrário de outros métodos utilizados para o mesmo fim, como o caso do LASER e outras RF. O procedimento dura entre 45 min. a 2 horas dependendo essencialmente da extensão, localização e do grau de laxidão da zona a tratar. Dado que é feito um apenas uma sessão adequa-se ao estilo de vida moderno e atarefado. Não necessita de nenhuma preparação prévia como jejum, análises de sangue, etc. e da mesma maneira não requer cuidados específicos após o tratamento, devendo apenas manter as rotinas habituais de hidratação e protecção solar. Pode retomar a sua vida normal imediatamente após o tratamento, contudo alguns pacientes podem apresentar edema e/ou vermelhidão nas primeira 24 horas mas que desaparecem espontaneamente.

 

A quem se destina o tratamento Thermage

 

O Thermage está indicado para as pessoas que não necessitam ou não desejam submeter-se à cirurgia e para quem os tratamentos cosméticos (loções e cremes) já não são o suficiente. Permite resultados naturais, graduais não havendo uma mudança radical ou súbita. É seguro e eficaz. Os resultado aparecem de um modo progressivo entre o segundo e sexto mês dado que os processos biológicos naturais, em que assentam não são instantâneos.

O resultado do Thermage pode durar anos, dependendo dos processos de envelhecimento de cada um.

Os tratamentos são bem tolerados e não necessitam de qualquer tipo de anestesia nem medicação posterior. Durante o tratamento terá uma sensação de calor instantânea seguida de um arrefecimento que deverá manter-se dentro do intervalo do conforto. O médico ir-lhe-á pedindo o seu feed-back de modo a manter o tratamento nos parâmetros mais eficazes.

O Thermage é compatível com os procedimentos de rejuvenescimento, quer cirúrgicos como os não cirúrgicos, como é o caso dos preenchimentos (Restylane®, Viscofil® e outros) , toxina botulínica (Botox®).


 

 

Onde pode fazer o tratamento Thermage

 

Já pode realizar a consulta e o tratamento Thermage em Lisboa, no consultório do Dr. Francisco Falcão de Melo. Para tal basta marcar consulta pelos telefones: 218435920/969148964 (GO Clinic Edifício Atrium SaldanhaPraça Duque de Saldanha nº 1 , 8º D1050-094 Lisboa). Mais informação disponível no consultório on-line; http://consultoriocirurgiaplastica.blogs.sapo.pt ou em www.thermage.com


 

 

Quanto custa o tratamento Thermage

 

Este tratamento não dispensa uma consulta prévia, pois é não deixa de ser um procedimento médico. Tem as sua indicações próprias bem como algumas, embora poucas, contra-indicações. A avaliação clínica é fundamental para poder fazer um diagnóstico correcto e estabelecer o plano de tratamento apropriado.

Os preços variam consoante as áreas e a extensão dos tratamentos a efectuar. No valor final estão incluídos todos os custos associados. De realçar que não existirão custos adicionais como exames prévios ou posteriores,medicamentos, bloco operatório, anestesia, clínica, etc. O custo do tratamento será  definido na consulta , pelas razões enunciadas.


publicado por Francisco Falcão de Melo às 07:18
link | comentar | favorito
3 comentários:
De jogos de motas a 25 de Novembro de 2010
Vou seguir estes bons conselhos, Paula
De Jogos Online a 1 de Dezembro de 2010
Adorei, Muito util, Paula
De Priscila a 19 de Novembro de 2011
Olá tenho 20 anos e depois de ganhar neném minha barriga ficou flácida(enrugada), o tratamento Thermage me ajudaria gostaria de saber quanto custa e onde posso fazer. por favor aguardo uma resposta, desde já agradeço.
ticianinha_@live.com

Comentar post

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Posts recentes

drfranciscodemelo.com

Some Q&A about Body Dimor...

What is the difference be...

Look forward to yesterday...

Depois da gravidez

Sofri um acidente domésti...

Tenho uma filha com ....q...

Eyelid Cosmetic Surgery (...

Lipoaspiração e gordura l...

Tenho feito alguns tratam...

Arquivos

blogs SAPO

Subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub