Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009

Casos Clínicos - Blefaroplastia

Blefaroplastia das pálpebras superiores

 

 

 

Doente do sexo feminino, 54 anos, que apresenta excesso de pele nas pálpebras superiores, tendo recorrido à consulta com o objectivo de melhorar este aspecto e diminuir o "peso" nas pálpebras. Apresentava já um grau ligeiro de ptose (pálpebra caída), que se agravava no final do dia. 

Foi feita uma blefaroplastia das pálpebras superiores com plastia do músculo elevador, em regime ambulatório (sem internamento) e sob anestesia local. São apresentados os resultados pré e pós operatórios (4 meses).

 

Pré-operatório                                   Pós-operatório ( 4 meses)

Nota: Foi obtida autorização para a publicação das imagens apresenta

publicado por Francisco Falcão de Melo às 00:33
link do post | comentar | favorito

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Arquivos

Temas

todas as tags

Ligações

blogs SAPO

Subscrever feeds