Terça-feira, 25 de Agosto de 2009

Tenho perdas de urina com um simples espirro...

 Tenho 39 anos, 1,55 cm 66 kg, tenho uma filha com 16 meses, tive parto normal, a minha filha nasceu com 3.690kg e 52 cm!! Fui cortada…

 

Tenho perdas de urina com um simples espirro e além disso não sinto prazer sexual, deixei de sentir orgasmo como antes de nascer a minha filha, o meu marido diz que também não me sente igual, sente mais larga e não sente as “contracções musculares”. Faço exercícios ao perinio mas não esta a resultar e nem tenho vontade de fazer amor e está a deixar-me muito deprimida, pois sempre tive uma vida sexual espectacular. Posso corrigir cirurgicamente esta situação? Quanto custa? Posso fazer no público, ou só privado? Tenho seguro de saúde.

 


Antes de mais tem um problema de incontinência urinária que tem que ser tratado,  que pelo que descreve não será resolvido apenas com exercício. Assim deve fazer um estudo urodinamico e observada pelo seu médico ginecologista. O procedimento cirúrgico para solucionar o problema da incontinência é relativamente simples, sendo que pode mesmo ser combinado com uma vulvo-vaginoplastia, caso seja necessária. Este último procedimento permite diminuir o diâmetro da vagina com reposição dos músculos e se necessário reduzir o tamanho dos pequenos lábios que são muitas vezes os responsáveis por uma menor exposição do clítoris que condiciona uma diminuição da estimulação sexual.

Contudo a observação é mandatória, sendo que alguns médicos ginecologistas estão aptos para executar todos estes procedimentos. Caso contrário poderá ser efectuado por uma equipa com as duas valências. Geralmente os seguros de saúde cobrem o tratamento da incontinência, ou pode também procurar o sistema público, 


 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 15:59
link do post | comentar | favorito

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Arquivos

Temas

todas as tags

Ligações

blogs SAPO

Subscrever feeds