Quinta-feira, 14 de Maio de 2009

Que tipo de cirurgia ou tratamento para a " bola de gordura e celulite " que tenho no estomago.

 Gostava que me orientasse no sentido de me indicar que tipo de cirurgia ou tratamento para a " bola de gordura e celulite " que tenho no estomago.

Sempre a tive, mesmo com exercicio e dieta nunca sai.
A lipo sem cirurgia, essa nova tecnica é aconselhada? requer continuidade ou algum tipo de tratamento de manutenção?
 

Não a observei mas julgo perceber ao que se refere. Assim o tratamento mais indicado e mais duradouro e com menos implicações imediatas e a médico termo, para mim, é a lipoaspiração. 

É eficaz e permite remover a gordura em excesso num só tempo, embora seja geralmente  sendo necessário complementar o tratamento com massagens de drenagem linfática se for uma situação mais extensa.

Aliás as boas indicações para a lipoaspiração são as situações de "gordura localizada" (lipodistrofias) e não as situações de excesso de peso.

Quanto aos métodos não invasivos, as suas limitações residem mesmo nesse problema: como não são invasivos não é possível remover a gordura após ter sido destruída, sendo então necessário recorrer a massagens de drenagem, exercício físico mais intenso e eventualmente alguma dieta hipocalórica para acelerar a  reabsorção e a eliminação da gordura pelo organismo.

 

publicado por Francisco Falcão de Melo às 15:54
link do post | comentar | favorito

Dr Francisco Falcão Melo

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, fez o Internato Complementar em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva nos Hospitais Cívis de Lisboa. Actualmente é Assistente Graduado sendo o responsável pelo Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva do Hospital Militar Principal. Membro da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia da Mão e da Sociedade Portuguesa de Queimaduras.Exerce a sua actividade privada em Lisboa e em Leiria.

Envie a sua questão

As respostas às suas dúvidas atendem a diversos critérios. Neste serviço, não serão consideradas válidas questões com falta de enquadramento ou situações de emergência que só possam ter encaminhamento imediato.

E-mail: franciscofmelo@sapo.pt

Pesquisar

Arquivos

Temas

todas as tags

Ligações

blogs SAPO

Subscrever feeds